Share Button
Foto: Divulgação/Colégio Piaget

Foto: Divulgação/Colégio Piaget

“Você tem fome de quê?” Este foi o verso da canção dos Titãs que inspirou o tema do projeto desenvolvido neste ano de 2019 pelo Colégio Piaget.

“O projeto busca rever nossas fomes físicas e emocionais. Observamos que os alunos precisavam repensar sobre “suas fomes” – o que gostam, o que lhes falta, como estão compensando estas faltas. Este pensar nos possibilita intervir de forma eficiente no desenvolvimento destes e facilita muito a mediação de conflitos”, pontua a Professora Neiva Cristina.

Na última terça-feira (23), o Colégio apresentou para a comunidade Valentense a FEMACIP (Feira de Matemática e Ciências) que proporcionou aos alunos o pensar sobre suas “fomes científicas”.

Quem compareceu ao evento se encantou com projetos bem pensados, bem estruturados e apresentações seguras e inteligentes dos alunos.

Foto: Divulgação/Colégio Piaget

Foto: Divulgação/Colégio Piaget

A FEMACIP é um projeto realizado todos os anos pela escola, com a participação dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e coordenação dos professores de Ciências da Natureza e Matemática. Há um envolvimento de todo o corpo docente, discente e funcional.

A Educação Infantil não ficou de fora, apresentou uma Mostra de Arte através de pinturas que representaram suas “fomes”, ou seja, o que eles mais gostam de fazer no tempo livre.

A direção agradece a todos os envolvidos: Colégio, famílias e comunidade.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)