Share Button

Foto: Divulgação/PM

Moradores de Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, passam a contar com mais uma ferramenta para melhorar a segurança do município, com a implantação de um sistema de videomonitoramento.

Inicialmente, nove câmeras foram espalhadas na cidade em pontos estratégicos, mas o sistema pode ser ampliado gradativamente para bairros e distritos do município.

As imagens são capturadas durante as 24 horas do dia e transmitidas para uma central de monitoramento eletrônico instalada na sede da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), onde ocorre o gerenciamento em tempo real.

O investimento tecnológico é fruto de parceria entre o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o 16º BPM, que abrange Conceição do Coité e mais treze cidades da região.

Os comandantes de policiamento na Região Leste, coronel Nílton Paixão, do 16º BPM, tenente-coronel Muller, da 4ª Cia, tenente Laerth, a presidente do Conseg, Gleide Oliveira Boaventura e o prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo, entre outras autoridades políticas, policiais militares e membros da comunidade participaram da cerimônia de inauguração.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)