WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Conselheiros tutelares do Território do Sisal participam de capacitação do Sipia, em salvador

527114_472711282856549_1971812840_n

Conselheiros tutelares de diversos municípios da região sisaleira participaram da capacitação, em Salvador | Foto: Divulgação

Conselheiros tutelares de diversas cidades do Território do Sisal participaram, nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, de um treinamento do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia). A capacitação contou com a presença dos coordenadores dos municípios de Queimadas, Nordestina, Santaluz, Biritinga, Barrocas, Teofilândia, São Domingos, Retirolândia, Serrinha e Quijingue, que participaram, ainda, de um curso de alinhamento, ministrado pela coordenadora do Sipia, Walquiria Melo Sales. O evento ocorreu das 8h às 17h, na Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), em Salvador.

10155122_472774009516943_109707153_n

Amennemar Lopes é conselheiro tutelar e coordenador do Sipia em Santaluz | Foto: Divulgação

O coordenador do programa em Santaluz, Amennemar Lopes, destacou a importância do sistema. “O Sipia é uma ferramenta inovadora, criada com o intuito de padronizar e facilitar o trabalho dos conselheiros tutelares. O sistema é responsável pelo registro e tratamento de informações, sobre garantia dos direitos fundamentais estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Agradeço à prefeitura municipal que, através da Secretaria de Assistência Social, nos possibilita participar de eventos como esse, além de auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades”, afirmou.

Redação Notícias de Santaluz

2 respostas para “Conselheiros tutelares do Território do Sisal participam de capacitação do Sipia, em salvador”

  • Patricia Azevedo disse:

    Parabéns ao Conselho Tutelar de Santaluz que vem sempre evoluindo, e parabens a Secretaria de Assistencia Social por estar apoiando uma boa causa.

  • vagianaldo disse:

    esse conselho precisa sair da zona de conforto(sede do municipio) e atuar nas zona rural do municipio. em sisalandia vem acontecendo casos de pedofilia por parte dos motorista de carros escolares que conduzem as alunas menores de idade.é preciso que vcs se atente para isso.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia