A realização da III Conferência Estadual de Economia Solidária, no período de 21 a 23 de maio de 2014, em Salvador, foi discutida em reunião extraordinária o Conselho Estadual de Economia Solidária (Cees-BA), nesta segunda-feira (14), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A convocação do encontro será publicada no Diário Oficial do Estado até o final deste mês. A reunião foi presidida pelo superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa, que substituiu o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, presidente do Cees.

Pelo calendário da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), deste mês a abril de 2014 serão realizadas as conferências municipais/territoriais. As estaduais irão acontecer entre os meses de abril e junho do mesmo ano, e a nacional em outubro.

O Conselho é de composição paritária, formado por 16 titulares, com os respectivos suplentes. Tem, entre outras competências, a função de acompanhar a execução da Política Estadual de Fomento à Economia Solidária, buscar garantias institucionais para que os empreendimentos possam participar das licitações públicas, e sugerir os critérios para a seleção de programas e projetos a serem implementados ou financiados.

Deixo o seu comentário

comentário(s)