O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Estado e o valor arrecadado é dividido igualmente com o município onde o veículo foi emplacado. (Foto: Reprodução)

Os contribuintes que possuem veículos de placas com numeração final 8, 9 e 0 devem estar atentos aos prazos de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste mês de agosto. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Estado e o valor arrecadado é dividido igualmente com o município onde o veículo foi emplacado.

Os proprietários de veículos com final de placa 8 têm até esta terça-feira (20) para pagar a cota única do imposto, ou então, no caso dos contribuintes que optaram pelo parcelamento, quitar a terceira cota. Já os contribuintes com veículos de placas de final 9 e 0 devem pagar a segunda cota do IPVA, caso tenham parcelado o imposto para os dias 22 e 23 deste mês, respectivamente.
O pagamento do IPVA deve ser feito no Bradesco, no Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários, bastando apenas apresentar o Renavam no caixa. O contribuinte pode verificar o valor do imposto e outras informações através do www.sefaz.ba.gov.br ou pelo call center da Secretaria Estadual da Fazenda, pelo 0800-071-0071. (Acorda Cidade)