Coordenadora regional de Saúde atribui ‘avaliação de ponto de corte’ a episódio de entrega de vacina em Santaluz; ‘Situação já foi resolvida e cidade receberá os imunizantes”
A coordenadora da base regional de Saúde localizada em Serrinha, na região sisaleira da Bahia, Gilvania Bastos, esclareceu que após uma avaliação de ponto de corte, que é um tipo de análise dos dados do sistema de acompanhamento da cobertura vacinal contra a Covid-19 realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o município de Santaluz ficou apto a receber as novas doses da vacina contra a Covid-19.
“No início do processo de entrega das vacinas, quando é feito um ponto de corte, Santaluz ainda não tinha atingido oficialmente a meta para receber as novas doses. Embora o município já tivesse informado os dados que o habilitava a receber os imunizantes, a entrega só pode ser feita mediante a oficialização no sistema da Sesab, o que aconteceu somente no início da tarde deste domingo, quando a situação foi regularizada e o município alcançou o percentual de 87,2% de doses aplicadas. Diante disso, a equipe responsável pela distribuição, que já tinha seguido viagem para Queimadas, foi avisada para, assim que concluir o roteiro, retornar para Santaluz e entregar as vacinas”, esclareceu Gilvania.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Secretaria de Saúde de Santaluz informou que recebeu 920 doses da vacina neste domingo. Os imunizantes foram entregues no fim da tarde.
Notícias de Santaluz