Share Button
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em decreto assinado nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Valente, na região sisaleira da Bahia, decidiu liberar a abertura de todo o comércio do município da próxima segunda-feira, dia 6 de abril, até o sábado (11), das 8h às 17h.

A medida não vale para bares, quiosques, academias, clubes, campos e quadras de uso esportivo, que devem permanecer fechados para evitar aglomerações.

Clique aqui e acesse o documento

O decreto anterior, publicado no dia 23 de março, determinava o fechamento total, até o dia 5 de abril, de todos os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais na cidade.

Valente segue o exemplo de Santaluz, que foi o primeiro município do território do sisal a flexibilizar as restrições de funcionamento do comércio, autorizando a abertura dos estabelecimentos entre a última terça-feira, 31 de março, e esta sexta-feira, 3 de abril.

A medida é escalonada e segue regras de controle e prevenção de risco estabelecidas por um comitê de contingência cujo objetivo é monitorar diariamente a situação e auxiliar a gestão municipal na tomada de decisões sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)