DSC_0305

Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0378

Foto: Notícias de Santaluz

As comemorações da Semana da Pátria foram oficialmente abertas em Santaluz na manhã desta terça-feira (1º), com a 46ª Corrida do Fogo Simbólico. Na Praça dos Quiosques, o prefeito Zenon Nunes Filho participou da solenidade de acendimento do fogo simbólico da Pátria e hasteamento das bandeiras, acompanhado de secretários de governo, vereadores e outras autoridades. Houve desfile da Fanfarra Municipal de Santaluz (Famsluz).

DSC_0265

Foto: Notícias de Santaluz

Durante o ato, que teve forte participação popular, o fogo simbólico foi levado até a pira instalada na praça, e passado ao prefeito Zenonzinho pelo representante da Liga do Fogo Simbólico da Pátria, Luiz Silva Pereira, que desde 1969 participa da entrega da chama. “O recebimento do fogo simbólico serve como um instrumento para que tenhamos cada vez mais a esperança de um Brasil melhor. Ver a Praça de Santaluz lotada de jovens fez eu me sentir feliz e com a sensação de dever cívico cumprido”, ressaltou.

DSC_0293

Foto: Notícias de Santaluz

Ao fim da cerimônia, o prefeito acendeu a chama e, em seguida, alunos da rede pública municipal de ensino, atletas e representantes da sociedade luzense saíram em direção à cidade de Valente, onde ocorreu nova solenidade e o fogo simbólico seguiu viagem para Retirolândia, Conceição do Coité e Barrocas, até chegar à Serrinha, onde o percurso é finalizado e a pira é mantida acesa, no Coreto situado na Praça Luiz Nogueira, até o dia 7 de setembro. 

“O povo luzense mais uma vez mostrou a admiração que tem pelos heróis da independência. A corrida do fogo simbólico é uma aula de civismo para todos nós, sobretudo os mais jovens, que por meio de ações como esta, a exemplo do hasteamento das bandeiras e do acendimento da pira, refletem sobre a importância do 7 de Setembro e o que ele significa para o Brasil”, disse o prefeito Zenonzinho.

DSC_0386

Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0412

Foto: Notícias de Santaluz

O encerramento da Semana da Pátria será na próxima segunda-feira (7) com o tradicional desfile cívico-cultural realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Juventude, e de Educação, a partir das 9h, saindo da Avenida Getúlio Vargas até chegar a Praça dos Quiosques, com parada na Rua Rui Barbosa. (Redação Notícias de Santaluz)

DSC_0413

Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0399

Foto: Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)