WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Parabéns, Santaluz!

CORTE DE DESPESAS: GOVERNO BAIANO VAI REDUZIR 10% DOS CARGOS DE CONFIANÇA

GOVERN~1

Nesta quinta-feira (15), o governo da Bahia publicou no Diário Oficial decreto com determinações administrativas que incluem o corte de 10% dos seus cargos comissionados. A medida visa cortar 15% do orçamento de secretarias e outros órgãos públicos do governo.

Para reduzir os valores, também estão previstos o corte de 20% das despesas com telefonia, água e energia, e 50% dos gastos com viagens. Além disso, o governo ainda determinou a redução de 20% da frota própria de veículos e a suspensão das nomeações para cargos comissionados vagos há 3 ou mais meses.

O decreto inclui ainda o veto à reestruturação ou qualquer revisão de planos de cargos e salários das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mistas. Somente as secretarias da Saúde e da Educação não forma atingidas pela decisão. Os cortes buscam equilíbrio nas contas públicas e cumprimento das metas fiscais de 2013.

O número de cargos comissionados do governo Wagner aumentou 17,9% entre 2007 e 2013, acima portanto do corte de 10% em cargos de confiança anunciados pela administração estadual, informa reportagem do jornal A Tarde desta sexta-feira (16).

Em 2007, eram 8.101 cargos de comissão. Em 2013, o número passou para 9.554. Os dados são relativos a postos na administração direta e indireta (autarquias, fundações, empresas públicas).

1 resposta para “CORTE DE DESPESAS: GOVERNO BAIANO VAI REDUZIR 10% DOS CARGOS DE CONFIANÇA”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia