Share Button

Por G1 BA

Foto: Divulgação/Sesab

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) regulamentou nesta quinta-feira (19) que cidades baianas podem aplicar a 2º dose da vacina contra a Covid-19 para moradores de outros municípios após apresentação de justificativas para não haver atraso na imunização.

De acordo com a coordenadora adjunta da CIB, secretária de Saúde de Madre de Deus, Stela Souza, ficou assegurado a reposição das doses dos municípios que derem essa 2º dose para moradores de outras cidades.

“Todos os municípios, conforme até a orientação do Ministério da Saúde, poderão aplicar a segunda dose de pessoas que tomaram a primeira dose em outros municípios ou outros estados”, disse Stela Souza.

Segundo informações da CIB, o objetivo da medida não é a migração do local de vacinação da segunda dose de forma livre. A intenção é fazer com que as pessoas não deixem de se vacinar caso tenham se mudado ou tenham algum compromisso importante.

“A própria Sesab garantiu para nós que os municípios que tiveram um número muito grande de pessoas que vieram de mudanças ou estão em tratamento de saúde que estejam no seu município e tenham tomado a primeira dose em outro município, poderão encaminhar essa listagem com a justificativa de que será reposta”, explicou.