Share Button

Por g1 SC e NSC

Imagem mostra cartões recolhidos pelos policiais durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura a suspeita de fabricação e venda de comprovantes falsos da vacina contra a Covid-19 em Canelinha, na Grande Florianópolis. A ação ocorreu na sexta-feira (12), mas foi divulgada neste domingo (14).

O grupo investigado teria como integrantes adolescentes e adultos. Segundo a polícia, eles usavam os documentos para entrar em casas noturnas da região.

A investigação começou depois que uma enfermeira que aplica o imunizante na cidade o registrou boletim de ocorrência. Ela teria visto fotos dos cartões falsos na internet. Os valores dos cartões variavam de R$ 25 a R$ 40.

Na sexta, a polícia apreendeu diversos cartões de vacinação falsos que aguardavam preenchimento e outros com dados inseridos, materiais que estão sendo apurados. Os objetos estavam no quarto de uma adolescente que é investigada no esquema.

As investigações prosseguem e aguardam o resultado de laudos periciais. O envolvidos podem responder pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.