Share Button
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para conter a disseminação e o avanço do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, intensificou as ações diárias de desinfecção e higienização por toda a cidade, inclusive na zona rural.

Nesta segunda-feira (8), foram higienizadas as ruas e estruturas do povoado Serra Branca, que tem caso confirmado de coronavírus. A comunidade é uma das mais movimentadas da zona rural do município devido às atividades de garimpo, recebendo pessoas de várias partes do país.

Além disso, a desinfecção também ocorreu nos povoados Tapinha, Tombador e Quebradas. O trabalho, conforme a Secretaria de Infraestrutura, vai continuar em outras comunidades.

A iniciativa faz parte do conjunto de medidas realizadas pela Prefeitura em alinhamento com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. O trabalho é realizado por funcionários que utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), carro-pipa e tratores adaptados com pulverizadores para aplicação de hipoclorito de sódio e água nas vias e estruturas.

De acordo com a pasta, a medida reforça o trabalho fundamental de prevenção e combate que diversos órgãos da Prefeitura vêm realizando em prol da saúde da população desde o início da pandemia, como montagem de barreiras sanitárias para controlar acessos ao município, realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, ajuda na organização das filas em agências bancárias, correspondentes bancários e casa lotérica, distribuição de máscaras e instalação de pontos de higienização das mãos.

Até o início da tarde desta terça-feira (9), Santaluz havia registrado 19 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 11 pessoas já estão recuperadas.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)