Share Button

Por G1 Rio e GloboEsporte.com

Parte das instalações do CT do Flamengo devastadas pelas chamas | Foto: Arquivo pessoal

Parte das instalações do CT do Flamengo devastadas pelas chamas | Foto: Arquivo pessoal

Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8). As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.

O governador Wilson Witzel decretou luto oficial de três dias. O vice governador, Francisco Dornelles, afirmou que a provável causa foi um curto-circuito no ar condicionado, mas que ainda será feita uma perícia mais detalhada.

Felipe Cardoso, meia da equipe sub-17 do Flamengo, informou que o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu começou em seu quarto, no ar-condicionado. O jogador deu a informação ao canal “Coluna do Flamengo”. “O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo.”

Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre.

O Fla-Flu deste sábado foi adiado. Flamengo e Fluminense disputariam uma vaga na final da Taça Guanabara, no Maracanã. A outra semifinal seria entre Vasco e Resende, no domingo (10), no mesmo estádio, e também foi adiada.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Os três feridos são de fora do Rio de Janeiro. Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação for estabilizada.

Deixo o seu comentário

comentário(s)