WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos

Gil Lingerie e Confecções


Dema Reis, artista plástico de Santaluz, participa de 8 exposições coletivas em 5 países

Share Button
dema1

Foto: Divulgação

Pinturas de Dema Reis, artista plástico baiano, natural de Santaluz, na Bahia, participarão de circuitos de artes, em 5 países, incluindo o Brasil. Os circuitos com grande visibilidade internacional, terão obras expostas de outros artistas brasileiros. O primeiro circuito com tema livre, é formado de 5 exposições, e tem a curadoria da produtora de arte, Ângela Oliveira, radicada na cidade de São Paulo. 

A primeira exposição coletiva deste circuito começou com vernissage/abertura no dia 12 e o período de visitação vai até o dia 31 de dezembro de 2016. A exposição está acontecendo na Anjos Art Gallery, localizada no Shopping Cassino na cidade do Rio de Janeiro/Brasil. A próxima exposição coletiva será no Espaço Cultural Shopping Iguatemi Alphaville, no período de 06 a 26 de janeiro de 2017, na cidade de São Pulo – Brasil.

dema2

Foto: Divulgação

Também as pinturas do artista estarão presentes na exposição que acontecerá no período de 06 a 18 de maio de 2017, na cidade do Porto – Portugal. As pinturas participarão ainda de uma exposição no mês de junho na cidade de Nova York – Estados Unidos. Fechando este primeiro circuito, participará de uma exposição na segunda quinzena do mês de julho de 2017 no Palacete Casa da Guia, na cidade de Cascais em Portugal.

dema3

Foto: Divulgação

O segundo circuito, com o tema Sinais do Futuro, as obras de Dema Reis, irão participar na primeira quinzena de fevereiro de 2017 em dois eventos do Circuit Café-Culture, que acontecerão na cidade de Genebra – Suíça, e na cidade do Rio de Janeiro – Brasil, simultaneamente com curadorias de Leca Araújo e Elisa Muradas. Concorrendo a prêmios, o artista irá participar do II Salão de Arte Brasileira, em Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, nos dias 3 e 4 de junho de 2017, com curadorias de Leca Araújo e Maria dos Anjos.

dema4

Foto: Divulgação

Sobre o artista
Dema Reis é artista plástico, com mais de 40 anos dedicados a pintura. Nestes circuitos de arte, ele irá apresentar um elenco de obras, com temas variados, mais focando suas criações no estilo neocubista, onde o emaranhado de linhas, cores e formas, direcionam as características de uma pintura personalizada.

dema_reis

Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente Dema Reis, reside na cidade de Santaluz, no nordeste da Bahia e participa do Projeto Janelas Magnificas em parceria com a professora Rita Lima. O projeto funciona no espaço cedido por Júnior do Supermercado Max Santa Luzia, na forma de apoio cultural. Nele participam Pessoas experientes em artes e professores. No momento o Projeto está em fase da produção de 40 pinturas em telas de grandes proporções feitas sob rigor técnico, que culminará brevemente com uma exposição.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Dema Reis, artista plástico de Santaluz, participa de 8 exposições coletivas em 5 países”

  • Parabéns ao artista pelo seu trabalho
    Fico feliz em ter um conterrâneo contribuindo com sua arte para a nossa cultura e poder mostrar o seu tabalho lá fora!!

  • Rita de Cassia Lima disse:

    Parabéns meu querido amigo…
    Sinto-me muito honrada de tê-lo no meu ciclo de amizade,
    Um ser humano incrivelmente inteligente e de uma humildade sem igual.Sou muito suspeita de falar do quanto o admiro e amo os seus trabalhos.
    SANTA LUZ, por Dema Reis tem muito mais pra mostrar…
    PARABÉNS!!!!!

  • Aurecy Costa disse:

    Parabéns meu conterrâneo. Muito orgulho em saber que talentos da minha terra tem oportunidade de mostrar seus trabalhos artísticos e culturais. Sucesso!!!

  • Edson Pereira de Oliveira disse:

    Minha querida santaluz agradece Dema Reis,sucesso nas suas labutas

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia