Share Button
O artista plástico Dema Reis, natural de Santaluz | Foto: Arquivo Pessoal

O artista plástico Dema Reis, natural de Santaluz | Foto: Arquivo Pessoal

O artista plástico Dema Reis, natural de Santaluz, está expondo pinturas no Espaço Porto Art Gallery, na cidade de Porto, em Portugal. A inauguração do evento aconteceu no dia 06 de maio, e prossegue até esta quarta-feira (24). Depois, a exposição segue para a cidade de Barcelona, na Espanha, e ficará em cartaz no  Espai  Marc Llimós, com abertura programada para o dia 31 de maio.

dem_reis1

Obras de Dema Reis serão expostas em Portugal e na Espanha | Foto: Divulgação

O período de visitação vai até o dia 11 de junho. As exposições que são coletivas têm a curadoria e produção de Ângela Oliveira. Fazem parte das duas exposições, obras de diversos artistas brasileiros selecionados com temas e estilos variados. Como sempre, a pintura de Dema Reis é baseada nas observações de seu dia a dia e lembranças adormecidas no seu imaginário. Pintura figurativa, sua concepção tem o formato geométrico com acabamento linear ou bainhas.

dema_reis

Obras de Dema Reis serão expostas em Portugal e na Espanha | Foto: Divulgação

As texturas são limpas e aveludadas com cores temperadas que surgem a partir do manejo hábil dos pinceis e na sensibilidade criativa de fantasiar um mundo irreal de cores e linhas conectadas, com uma força mágica capaz de seduzir o espectador logo à primeira vista. Recentemente, Dema Reis foi premiado na exposição Circut-Café-Culture, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no Espaço Brasserie Caffè Olé, no Centro Histórico.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)