Do Portal Metro1

14729207_591355037738501_1208391781494979571_n

Foto: Reprodução/Facebook

A dentista baiana Amanda Mattos relatou pelas redes sociais como recuperou o sorriso do garoto Ryan, de apenas seis anos, da cidade de Guajeru, no interior da Bahia. Em visita na unidade, ela contou que conheceu o menino quando ele não tinha nenhum dente na boca. “Conheci esse pequeno em uma ação de saúde na escola. Assustada com o que encontrei, solicitei a ida ao Programa Saúde da Família (PSF) urgente, onde a mãe me explicou que havia perdido com três aninhos os dentinhos”, escreveu Amanda em seu Facebook.

Um tratamento complexo se iniciou para tratar Ryan, que tinha cárie precoce. “O que ele queria para o dia das crianças era ter dentinhos ‘igual aos coleguinhas’. Desafio aceito! Dever cumprido! Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento, ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos!”, lembrou a dentista.

Em entrevista ao site Hypeness, ela conta como ajudou na identificação da doença. “Ele perdeu os dentes aos três anos por cárie precoce na infância e, ao iniciar o tratamento, realizamos uma radiografia panorâmica e constatamos também várias agenesias (ausências) de dentes permanente”, disse a dentista. O relato, publicado em sua página na rede social na última sexta-feira (14), conta com mais de 134 mil curtidas e 39 mil compartilhamentos. Veja: