Dois mil bafômetros serão doados pela empresa Ambev ao Detran-BA. (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) recebe nesta sexta-feira (20) dois mil bafômetros, que serão doados pela empresa Ambev em solenidade às 10h, na sede da Cipó, no bairro do Rio Vermelho. O evento faz parte das ações da empresa para o ‘Dia de Responsa’, promovido pela cervejaria em todo o Brasil para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas e tem como objetivo evitar a associação de álcool e direção.

O Detran-BA foi o escolhido, por priorizar, orientar e sensibilizar o cidadão sobre os riscos dessa mistura. Após a solenidade, o órgão realiza um comando educativo nas imediações do Largo da Lucaia, como parte das ações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema ‘Álcool, Outras Drogas e Segurança no Trânsito: Efeitos, Responsabilidades e Escolhas’.

Santaluz participa da Semana Nacional de Trânsito

Em Santaluz, a Semana Nacional de Trânsito será realizada entre os dias 23 e 29 de setembro. As ações acontecem pela primeira vez no município e serão organizadas pela Superintendência Municipal de Tráfego (SMT).