Share Button
Foto: Divulgação / Sesab

Foto: Divulgação / Sesab

A Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz, por meio da Vigilância Epidemiológica (Viep), iniciou nesta segunda-feira (7) mais uma etapa de testes em massa para detecção da Covid-19.

A nova fase de testagem começou por trabalhadores da saúde, policiais, guardas civis municipais, servidores públicos, comerciantes e funcionários, mas abrangerá a população em geral, especialmente as pessoas que são do grupo de risco.

Segundo a secretária de Saúde, Jamile Sena, a iniciativa se deu pelo aumento nos números de casos positivos e suspeitos de coronavírus registrados na cidade nas últimas semanas.

“Além de ser mais um mecanismo de proteção, a testagem em massa é importante para que a gente consiga ter uma ideia de como está o fluxo da doença, já que o risco de contaminação pelo novo coronavírus voltou a ficar alto em todo o país. Por isso, esse controle é muito válido. Caso haja resultados positivos, as pessoas passam a ser acompanhadas pela Viep”, explica a secretária.

Até este domingo (6), foram registrados 743 casos positivos de Covid-19 em Santaluz, com 685 curas e 13 óbitos. Há 45 casos ativos e 81 suspeitas em investigação no município.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)