A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o combate à inflação é uma prioridade e que o governo tem mecanismos para impedir que a taxa fuja do controle. A presidente disse que o país tem uma relação saudável com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos e chamou de “leviandade política” as especulações sobre um descontrole inflacionário.

— A situação real em que o Brasil vive é a de inflação sob controle e contas públicas sob controle — ressaltou a presidente. — Eu gostaria de dizer a todos os brasileiros: não há a menor hipótese de que meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação— completou.

Dilma criticou aqueles que apostam em um descontrole inflacionário no país e disse que são os mesmos que, no início do ano, diziam que o país passaria por um racionamento de energia por causa dos baixos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas nacionais.

A presidente Dilma discursou durante o lançamento do programa de crédito Minha Casa Melhor, para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos. A linha será de R$ 5 mil por família, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagar. (Agência Brasil)