De acordo com a pesquisa, caso a ex-senadora Marina Silva não encabece a chapa do PSB, Dilma será reeleita em 1º turno

Uma pesquisa do Vox Populi encomendada pela Rede Record foi divulgada nesta terça-feira (15) e mostrou que a presidente Dilma Rousseff venceria todos os adversários citados ainda no primeiro turno das eleições de 2014. Nas simulações feitas para o segundo turno, Dilma também aparece como vencedora.

A disputa mais complicada para Dilma seria com a ex-senadora Marina Silva, concorrendo pelo PSB. Dilma teria 41%, contra 23% de Marina e 17% de Aécio. Brancos e nulos são 13% e 6% não responderam. Por fim, contra Marina e Serra Dilma aparece com 41%, contra 21% de Marina e 19% do tucano. Brancos e nulos somam 13% e 6% não responderam.

A pesquisa também fez simulações de prováveis cenários do segundo turno. Novamente a disputa fica equilibrada com Marina. Dilma teria 46%, contra 31% da adversária. Contra Eduardo Campos, a presidente venceria com 48%, contra 23% do candidato do PSB.

Foram ouvidos 2.500 pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro em 179 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. (Correio)

Deixo o seu comentário

comentário(s)