Share Button

Por Andréia Sadi, Matheus Moreira, GloboNews

Com a ida de Dino para o Supremo, o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, assumirá o comando do Ministério da Justiça | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Como último ato à frente do Ministério da Justiça, Flávio Dino vai propor a obrigatoriedade de câmeras em fardas de policiais.

O documento será assinado e enviado à Casa Civil nesta terça-feira (30), segundo disse o ministro em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews.

“Temos o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e estamos propondo colocar lá, como requisito, a implantação das câmeras corporais […] será o último documento que vou assinar. As diretrizes técnicas vão ficar para o ministro [Ricardo] Lewandowski examinar”, disse.

O Sistema Único de Segurança Pública foi criado em 2018 pelo governo do ex-presidente Michel Temer. O Susp prevê o compartilhamento de dados e a cooperação entre órgãos de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal.

Dino deixará o Ministério da Justiça nesta quinta-feira (1º) e assumirá, no próximo 22 de fevereiro, a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que pertenceu a Rosa Weber, ex-ministra da Corte que se aposentou em 2023.

Com a saída de Dino, o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, assumirá o comando do Ministério da Justiça nesta quinta-feira (1º).

Deixo o seu comentário

comentário(s)