Share Button

Por Bahia Notícias

Dimas Covas em reunião remota com senadores da Comissão da Covid-19, em abril | Foto: Reprodução/Tv Senado

A testemunha ouvida pelos senadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta quinta-feira (26) é o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

A entidade foi responsável pelo desenvolvimento e estudo da eficácia da vacina contra Covid-19 CoronaVac, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. E é o Butantan o responsável pela produção do imunizante no Brasil.

Os questionamentos direcionados a Dimas Covas serão sobre a produção da CoronaVac e a relação do Butantan com o governo federal. A vacina se tornou alvo de uma disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria. O presidente chegou a dizer que não compraria a vacina do Butantan e desautorizou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quando este confirmou a aquisição.

Dimas Covas será a décima pessoa a prestar depoimento à CPI. O médico e pesquisador será ouvido na condição de testemunha, tendo que se comprometer a dizer a verdade, sob o risco de incorrer no crime de falso testemunho.

Deixo o seu comentário

comentário(s)