WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Diretoria do CONSISAL prejudicou seleção de Santaluz, diz treinador

1O treinador da seleção de Santaluz, Johnny Ewerton, atacou nesta quinta-feira (10), o Departamento de Esportes do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL). A revolta do treinador é por conta de uma provável manobra realizada pelo Departamento de Esportes do Consisal que favoreceu a seleção de Valente e colocou Santaluz no “grupo da morte”, ao lado de Serrinha, Araci [ambas favoritas ao título e invictas na competição] e Cansanção na segunda fase do campeonato.

Segundo o treinador, tudo começou no dia 29 de setembro quando a seleção de São Domingos, que já estava matematicamente eliminada da competição, não compareceu ao estádio Milton Goes para enfrentar Santaluz, e sofreu W.O.

De acordo com o artigo 30º do regulamento do Campeonato do Consisal, na hipótese de uma seleção perder o jogo por W.O. (não comparecimento) o resultado da partida será de 3 x 0 para seleção adversária para efeito de estatística. Surpreendentemente a diretoria do campeonato ignorou a regra e considerou o placar de 1 a 0 para Santaluz.

Ao final da primeira fase, duas equipes do Grupo B, Santaluz e Valente, terminaram empatadas na soma de pontos ganhos, ambas conquistaram 16 pontos. De acordo com o artigo 30º do regulamento, o desempate ocorreria em ordem sucessiva de eliminação, considerando: 1- Resultado do confronto direto (no caso de duas equipes); 2- Maior número de vitórias; 3- Melhor saldo de gols; 4- Maior número de gols marcados e etc.

Nos três primeiros critérios as duas equipes [Santaluz e Valente] empataram, e Valente terminou em primeiro lugar do Grupo B por ter maior número de gols marcados [15 a 14], mas caso prevalecesse o que está escrito no artigo 30º e fosse considerado o placar de 3 a 0 no jogo que terminou em W.O, Santaluz assumiria a primeira colocação do grupo com 16 gols marcados, contra 15 de Valente.

“É inadmissível que uma competição que está em sua primeira edição e que pretende ter a mesma visibilidade de outros campeonatos tradicionais do nosso estado, seja manipulado em favor de alguns interesses próprios, gerando descrédito na competição e respectivamente no seu regulamento, junto às equipes que estão na disputa. Isto é lamentável, infelizmente”, desabafou Johnny Ewerton. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Diretoria do CONSISAL prejudicou seleção de Santaluz, diz treinador”

  • samario disse:

    ou vcs deixam de disputa o intermunicipal para disputar uma merda dessa

  • Ronaldo disse:

    Pois é… deixam de disputar o intermunicipal que apesar de oferecer prêmios irrisórios para os finalistas, tem prestigio e nome, e optam por disputar essa merda de torneio sem moral nenhuma.

  • marcos disse:

    concordo ronaldo, o consisal realmente a para cidade que não tem tradição no futebol, diferente de santaluz,terceiro lugar em 2010, vice campea em 2011, agora consisal, a tabela dos jogos de domingo saiu hoje, jogos marcado para iniciar 15 horas comecam 16 horas publico praticamente zero. queremos nossa santaluz no intermunicipal zenon não deixe acabar essa tradição,

  • marcos disse:

    sao domingos levou w.o qual foi a punição nenhuma porque o prefeito osnir de serrinha presidente do consisal candidato a deputado federal e ta fazendo politica com o consisal. acorda presidente da liga chiquinho, acorda zenonzinho. o lugar de santaluz é no intermunicipal 2014.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia