Share Button
Foto: Jonathan Borba/Unsplash/Divulgação

Foto: Jonathan Borba/Unsplash/Divulgação

O que é implante dentário?
O implante dentário é uma técnica odontológica utilizada para substituir um ou vários dentes faltantes. Este procedimento pode exercer um grande impacto na melhora da autoestima e na autoconfiança do paciente, visto que traz mais conforto durante a mastigação, ao falar, entre outros.

Como é feito?
Este procedimento é realizado por meio da implantação de um pino de titânio no osso maxilar (parte superior da boca) ou mandibular (osso inferior da boca).
O pino funciona como a raiz do dente e como base de sustentação para os novos dentes que serão implantados.

Para quem é indicado o implante?
Pessoas que tiveram perda de um, vários ou todos os dentes. Essas perdas são geralmente provocadas por: cáries, doenças periodontais e traumas.

Para quem não é indicado?
Crianças e jovens que ainda não completaram o crescimento ósseo, pessoas em uso de medicamentos a base de bifosfonatos, pois esta medicação pode afetar a remodelação óssea.

Existe tipos diferentes de próteses?
Existe a prótese removível, mais conhecida como dentadura, e a prótese sobre implantes que é fixa e mais segura por ser rosqueado em estruturas mais firmes.

E o pós-operatório?
Quando seguidas as orientações corretamente do dentistas o pós-operatório é bem simples apesar de parecer um procedimento complexo.

Considerações
Vale lembrar que o implante dentário não é uma solução puramente estética, pois este procedimento pode melhorar consideravelmente a mordida, a mastigação e a fala do paciente. Portanto, é muito importante confiar e conversar com o seu dentista antes de realizar o procedimento.

cintia

Deixo o seu comentário

comentário(s)