dunga-andredurao-8

Dunga é novo técnico da Seleção | Foto: Divulgação

Como já tinha sido especulado pela imprensa, a CBF anunciou nesta terça-feira (22), Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira. O ex-capitão do Brasil tem uma nova chance no comando da equipe canarinho depois de ser eliminado na Copa do Mundo de 2010 nas quartas de final. Desde que o nome de Dunga foi ventilado como possível substituto de Luiz Felipe Scolari, a decisão tem sido criticada nas redes sociais. Para retornar à seleção, Dunga recusou convite para comandar a equipe da Venezuela, que tenta chegar à Copa pela primeira vez. Fora a passagem pelo Brasil, a primeira como técnico, o gaúcho foi treinador do Internacional, em 2013. Depois não teve nenhuma outra experiência como técnico. Não foi por falta de convites, de acordo com amigos dele. Também não há relato de ele ter realizado cursos de aperfeiçoamento durante o “período de férias”.

O primeiro compromisso do novo treinador será convocar a seleção para o amistoso contra a Colômbia, que acontecerá no dia 5 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos. A segunda partida, será contra o Equador, no dia 9, no Estádio MetLife, na cidade de Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

Além dos amistosos de setembro, o Brasil encerra 2014 com mais dois amistosos. Um em outubro e outro no início de novembro. O primeiro deles é o Superclássico das Américas contra a Argentina. Este jogo será no dia 11 de outubro, às 9h05 (horário de Brasília), no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. O ano será encerrado contra a Turquia, no dia 12 de novembro, na cidade de Istambul.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)