Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira
Do Globoesporte.com
Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.
Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda.
Após deixar a Seleção, Dunga teve apenas um trabalho como treinador, comandando o Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2013, vencendo os dois turnos da competição. A demissão aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, no começo de outubro, depois de quatro derrotas seguidas.
essa cbf ta de brincadeira com povo brasileiro,sai um entra outro arrogante e prepotente dunga ja teve sua oportunidade. e fracassou porque nao da ser tite um cara que sabe arma o time so torço contra vase f…cbf bando de ladroes……
erra uma vez e normal mas persistir no erro e burrice