Share Button

Por G1

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A publicação está disponível no Diário Oficial e no novo hotsite da prova. O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme comunicado anteriormente, as inscrições deverão ser feitas de 6 a 17 de maio. Neste ano, a taxa a ser paga será de R$ 85. Na edição de 2018, era de R$ 82. Ela deverá ser quitada entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição irão do dia 1º de abril ao dia 10 do mesmo mês. Nesta edição do exame, os lanches levados pelos candidatos serão revistados. Além disso, haverá as seguintes novidades: novo sistema de inscrição; inclusão opcional de foto na inscrição; espaço com linhas para rascunho da redação; espaço para cálculos no final do caderno de questões; surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

Estrutura da prova
No primeiro dia de prova, em 3 de novembro, serão aplicadas as provas de: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Duração: 5h30.

No segundo domingo, dia 10 de novembro, será a vez das questões de: ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Duração: 5h

Calendário
Pedido de isenção: 1º a 10 de abril;
Justificativa de ausência no Enem 2018: 1º a 10 de abril;
Resultado da solicitação de isenção: 17 de abril;
Solicitação de recursos caso a isenção seja negada: 22 a 26 de abril;
Pedido de atendimento especial ou de uso de nome social: 6 a 17 de maio;
Pagamento da taxa de inscrição: 6 a 23 de maio;
Inscrições: 6 a 17 de maio;
Provas: 3 e 10 de novembro.




Deixo o seu comentário

comentário(s)