Nos dias 21, 22 e 23 de Outubro em Conceição do Coité aconteceu o I Seminário de Educação de Jovens e Adultos do Território de Identidade do Sisal (SEJATIS) organizado pelo Observatório da Educação de Jovens e Adultos do Território do Sisal (OBEJA), com a participação de Professores, Gestores e Alunos da EJA dos municípios de Santaluz, Valente, São Domingos, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Teofilândia e Araci.

A equipe de Santaluz foi composta por profissionais que trabalham com a EJA no Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS) e na região de Pereira e Sisalândia. Além de alunos do CENOS.

Os alunos: Fabrício, Vagner, Cosme e Alôncio, integrantes do grupo “Fabrício Lima”, grupo este organizado neste ano de 2013 através do Projeto de Música do CENOS, fizeram a abertura da programação do I SEJATIS no dia 22/10 no horário matutino e vespertino. O grupo abrilhantou o evento encantando o coração de todos os presentes. A apresentação destes alunos se configura como uma das experiências  êxitos realizada pelo CENOS em 2013.

SAM_3064

Este evento marca a EJA como modalidade de Educação cujos cidadãos, se motivados, exercem sua cidadania apropriando-se da aprendizagem significativa.

No dia 23 o evento registrou duas experiências exitosas da EJA no município de Santaluz, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que através da Professora Rosimar Sena e sua equipe tem valorizado a modalidade direcionando um olhar cuidadoso para os projetos idealizados pelos educadores e coordenação e desenvolvidos pela EJA.

Parabéns aos alunos que fizeram brilhar nossas experiências no território do sisal recebendo aplausos de todos os presentes.

SAM_3094

Ascom PMS

Deixo o seu comentário

comentário(s)