Share Button
csc_0096

Foto: Notícias de Santaluz

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, o Educandário Construção do Futuro reuniu alunos do maternal ao 5º ano e seus pais, além de funcionários e a comunidade em um evento cultural realizado na noite desta quarta-feira (19), no memorial da Praça Major Benício Viana, em Santaluz.

dsc_0152

Foto: Notícias de Santaluz

A programação incluiu contação de histórias como ‘O Casamento de Dona Baratinha’, um dos mais encantadores clássicos da literatura infantil, além de mediação de leitura para crianças. Também teve declamação de poemas e apresentações musicais. “A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de maneira significativa e prazerosa. Instigar e desenvolver o gosto pela leitura, com a participação da família, é um trabalho que realizamos buscando também desenvolver a criatividade, iniciativa e socialização”, destacou a professora Ivone Matos.

dsc_0194

Foto: Notícias de Santaluz

Para a professora Gércia Barboza, o objetivo do evento é relembrar e valorizar o legado literário que permeia a infância e proporcionar um momento de integração entre escola, o aluno e seus familiares. “Essa é a continuação de um trabalho já realizado na escola que busca o desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura, que deve começar no lar, ter um aperfeiçoamento sistemático na escola e continuar pelo resto da vida”, afirma.

dsc_0066

Foto: Notícias de Santaluz

Criado em 2002, o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido na mesma data, no ano de 1882.

Notícias de Santaluz

Confira a galeria de fotos do evento:

Deixo o seu comentário

comentário(s)