Os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram entrar em greve em uma assembleia realizada pelo sindicato da categoria (Sincotelba) na noite desta terça-feira (17), na Praça da Inglaterra, em frente à agência dos Correios, no Comércio. A paralisação será por tempo indeterminado e vai começar às 0h desta quarta-feira (18).

Os funcionários reivindicam aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200,00, reposição de 20% das perdas salariais, assim como a redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. Atualmente, há quase 6 mil funcionários que trabalham nos Correios em todo a Bahia. 

Segundo a Agência Brasil, a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) já foi já aceita pelos sindicatos do Rio de Janeiro, de São Paulo, Bauru (SP) e Rondônia e prevê reajuste de 8% nos salários, e 6,27% a mais nos benefícios, além de oferecer o pagamento de um vale extra de R$ 650 em dezembro e vale-cultura dentro das regras do programa do governo federal. (iBahia)

Deixo o seu comentário

comentário(s)