Share Button

Quijingue vence Itajuípe fora de casa e conquista o Intermunicipal | Foto: Reprodução/Rede Portal

A final do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal foi disputada na tarde deste domingo (13), no Estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, no sul do estado.

Em uma partida tensa, com duas expulsões para cada lado ainda no primeiro tempo, a seleção de Quijingue venceu os donos da casa por 3 a 2, no tempo regulamentar, e por 2 a 0 nos pênaltis, e tornou-se campeã da edição 2022.

O jogo também foi marcado por duas viradas no placar. No começo do primeiro tempo, Robinho fez 1 a 0 para Quijingue. Itajuípe virou ainda na etapa inicial, com gols de Fábio e Dedéu, e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. No segundo tempo, mesmo ficando exposta aos contra ataques, a seleção quijinguense assumiu o controle e passou na frente novamente, com gols de Garrudo e Pó.

A partida terminou em 3 a 2 para Quijingue, mas a disputa ficou empatada em 3 a 3 no placar agregado, já que Itajuípe tinha vencido por 1 a 0 no jogo de ida. Com isso, o título foi decidido nos pênaltis. Itajuípe levou a pior e não conseguiu converter nenhuma cobrança. Quijingue campeã!

A equipe da região sisaleira da Bahia disputou pela primeira vez a final do Intermunicipal, apenas na sua segunda participação na competição. Já Itajuípe chegou pela quinta vez na decisão, sendo bicampeã (1987 e 2013) e agora três vezes vice.

Notícias de Santaluz

Conhecidos como ‘os três mosqueteiros’, Eri, Robinho e Edmundo comemoram título do Intermunicipal | Foto: Retratos e Fatos

Deixo o seu comentário

comentário(s)