WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana


Escolas voltarão com aulas aos sábados e sem recesso de fim de ano, diz Rui

Share Button

Por Correio24H

Foto: Camila Souza/GOVBA

Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa falou nesta segunda-feira (3) sobre o planejamento para o retorno das aulas nas escolas estaduais da Bahia. Ainda sem data prevista para essa volta, as aulas devem passar a acontecer incluindo todos os sábados, sem recesso no final de ano e com encerramento do ano letivo para fevereiro de 2021, afirmou o governador.

“No retorno vai ter aula todos os sábados e provavelmente vamos alternar, dividindo a turma em duas, garantindo dentro da sala o distanciamento social. Será obrigatório uso de máscara dentro da escola por todos”, afirmou o governador. “Devemos ir até fevereiro, para terminar o ano de 2020. Não terá recesso no final do ano. E com isso a gente cumprirá o número de horas”, acrescenta.

Rui disse que o planejamento inclui a testagem de alunos, que já aconteceu em três cidades do interior e constatou uma taxa de contaminação 10 vezes maior do que os números oficiais traziam.

Questionado sobre comentários de sindicato de professores relacionando um retorno às aulas com “genocídio”, Rui afirmou que a reabertura já está acontecendo sem críticas desse tipo.

“Não é razoável que as pessoas acham que possam ir no shopping e não possam ir dar aula na escola. Está se falando de abrir bar, restaurante… Não vi ninguém falando de genocídio quando se falou de abrir shopping”, diz, afirmando que a crítica só será pertinente da parte de quem não está saindo de casa.

“A pessoa que tá indo no shopping, quer ir no bar, no restaurante, só não quer ir na escola? Não faz muito sentido isso (…) Tudo pode funcionar, só não a escola?”, questiona, dizendo que não se pensa em cancelar o ano letivo. “Cancelar o ano significa que muitos desses alunos não voltarão para escola. Não podemos cometer esse crime”. A Junta Médica vai analisar os casos de professores que tenham problemas de saúde.

3 respostas para “Escolas voltarão com aulas aos sábados e sem recesso de fim de ano, diz Rui”

  • Alexandra disse:

    N achei filho no lixo n meu ami5e mesmo que tivesse achado, nada recompensa a perda de um filho, os meus moram na cidade mas,imagine os q moram na zona rural q vem eu um ônibus super lotado?Se fosse seu vc mandaria?

  • ISRAEL NUNES CUNHA disse:

    Voltar as aulas… Claro que podemos.
    Basta eles irem ao shopping e observar os cuidados que foram tomados lá e implementar em todas as escolas.
    Pra mim isso basta.

  • Rozangela disse:

    Mande o seu filho governador, se vc está disposto a correr o risco de perde-lo, eu não estou.O meu não vai, e dane-se o ano letivo, a vida dele é mais importante que qualquer ano letivo que possa existir, quero ver algum professor conter crianças sentadas, mantendo o distanciamento dos coleguinhas e usando mascaras o tempo todo.Duvido que as escolas mantenham o rigoroso procedimento de esterilização dos ambientes como realmente deve ser.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia