Share Button

Por Bahia Notícias

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Ao avisar que evitaria falar de política partidária durante a entrega de uma unidade de saúde em Salvador, na manhã desta quarta-feira (9), o governador Rui Costa (PT) brincou que algumas figuras já colocam ele e o prefeito ACM Neto (DEM) no mesmo campo político. Tradicionalmente, o Partido dos Trabalhadores e o Democratas estão em lados opostos. 

“Dada a aliança administrativa, muita gente já nos coloca no mesmo campo. Então, pra não criar constrangimentos… Ontem o presidente do PTB nos colocou no mesmo campo e já desceu o pau nos dois juntos, então estamos irmanados pelo menos na porrada que a gente tem recebido”, disse Rui, aos risos.

Ele se referente ao presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o político esteve em Vitória da Conquista, nessa terça (8), em um encontro com o prefeito da cidade, Herzem Gusmão. Na ocasião, Roberto Jefferson disse que faltou “liderança e coragem” a ACM Neto, quando o prefeito da capital baiano desistiu de disputar a eleição para o governo do estado em 2018 e chamou o Consórcio do Nordeste, presidido por Rui Costa de “organização criminosa”.

“O que o ACM Neto fez na eleição passada foi um horror. Devia ter enfrentado e não enfrentou a candidatura do Rui. Ficou quieto na prefeitura e ainda deixou mal todos que copiaram ele. Mostrou que faltou liderança e coragem. Líder tem que ter coragem, até para perder”, criticou o petebista, que disse esperar que o próximo governador saia de Conquista, demonstrando apoio a Herzem.

“A virada no Nordeste começa na Bahia. Essa orcrim [organização criminoso] que fizeram aí, o consórcio dos governadores nordestinos. Isso é uma orcrim, que a maioria está metida em roubo do dinheiro do Covid, o ‘covidão’, essa orcrim precisa ser derrotada”, frisou. No vídeo, ele menciona ainda fake news sobre cartilha gay e alfineta outros políticos.

Deixo o seu comentário

comentário(s)