WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos

Gil Lingerie e Confecções


“Eu me sinto obrigado a não votar no PT”, desabafa o Padre Théo em entrevista à jornal

Theo

Padre Theófanes Fecchine de Holanda
Foto: Arquivo/Portalfolha.com

A Portaria 415 do Ministério da Saúde, publicada no dia 22 de maio deste ano, oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o Sistema Único de Saúde pagará R$ 443 pelo procedimento. A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff visa autorizar o aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação.

“Ou seja, o SUS não tem dinheiro para ampliar os atendimentos médico para salvar vida, mas tem dinheiro para matar vida, ainda vidas de inocentes, o que é mais agravante ainda” – questionou o padre Théo.

Nas homilias das missas celebradas na noite de sábado, 24 de maio, e na manhã de domingo, 25, o Padre Théo, que é ex-pároco de Santaluz, e atualmente está na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Araci, foi categórico ao afirmar que foi traído pelo PT. Ele demonstrou indignação ao falar sobre a portaria aprovada pela Presidente Dilma. “Um cristão deve ser por natureza um amante e defensor da vida. Nós percebemos que desde o início havia um embutido no partido dos Trabalhadores uma tendência à liberalização da lei do aborto no nosso país. O PT sempre apresentava tendência para aprovar tal lei, mas antes da eleição de Lula, o partido maquiou essa tendência porque queria o apoio dos católicos” – disse o padre Théo nas homilias.

O padre afirmou também, em entrevista ao repórter Do Karmo, que como cristão, como cidadão brasileiro e diante dos princípios éticos, morais e religiosos que abraçou para sua vida, ele se sente obrigado a não votar no PT. E ainda disse: “A partir do momento que eu voto em qualquer um dos candidatos do partido estou dizendo sim, compactuando com a morte”.

O padre ainda comentou na entrevista sobre a Copa no Brasil. “É um evento de grande porte, mas foi gasto muito e de forma desnecessária, muito pouco benefício para a população. Vamos torcer que para que pelos menos a nossa seleção leve a taça” – satirizou o Padre Théo. As informações são do Portal Folha.

20 respostas para ““Eu me sinto obrigado a não votar no PT”, desabafa o Padre Théo em entrevista à jornal”

  • SO OBSERVO disse:

    isto e uma vergonha, adimitir um crime deste, e pensando que fois mos mesmos que colocamos ela no poder uma assassina de colarinho branco.
    povo vamos acordar e tira estas coisa que se diz humanos no poder.

  • tiburtino de jesus oliveira disse:

    esse padre e louco ,ele esta ai para pregar a religiao ou fazer politica como sempre ?:??????

    • elly disse:

      ele tem direito a falar pois estamos em um pais livre e ele estar difendondo a bíblia afinal o pt só sabe o que é bom para ele agente que se mate. bora acordar e tirar esse povo de lá…

  • gabriel arts disse:

    TIBURTINO, O PADRE TAMBEM FAZ PARTE DA SOCIEDADE E É UM FORMADOR DE OPNIÃO E PRINCIPALMENTE DEFENSOR DA VIDA! PARABENS PADRE O SENHOR FAZ PARTE DE MILHOES DE CABEÇAS PENSANTE DESTE BRASIL DEVASTADO PELA CORRUPÇÃO, PELA FALTA DE EDUCAÇÃO, PELO ABANDONO DA SAÚDE PUBLICA, A SOCIEDADE MORRENDO A MINGUA SEM O GOVERNO ESTEJA PREOCUPADO… FORA DILMAMÁ E LEVE OS PTS JUNTOS! EU QUERO UM BRASIL MELHOR PARA MEUS FILHOS.

  • Sinval Mota Mascarenhas disse:

    Parabéns Pe. Théo, o senhor se expressou como padre e cidadão. Recordo-me muito bem quando a Igreja Católica, na sua maioria, defendia a ideologia petista. Eu também fui seu defensor na época em que o PT se dizia transparente, honesto e moralizador da política brasileira. Para os que ainda não conhecem o projeto da deputada Marta Suplicy que tramita no Congresso, acessem através do Google e observem tamanho absurdo! Tá na hora de mudar. PT nunca mais!

  • sergio disse:

    parabens padre o pt é coisa ruim…

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • sergio disse:

    fora ptzinho de corruptos ….

  • ana emilia disse:

    Gente vamos abrir os nossos olhos, vamos pensar nos nossos filhos e da a resposta a esse PT nas urnas,eu acho que a D.Dilma pensa que somos indiotas.

  • Igreja disse:

    Sr Tiburtino de Jesus Oliveira esse padre que vc se refere chama-se TEÒFANES FECHINE DE HOLANDA.é um defensor da vida. cumpridor de sue dever de Cristão e ser humano que sabe que somente Deus pode nos tirar a vida pois somente Ele é capaz de dar tbm. Percebe-se que vc não entende nada de relogião. mas gostaria de te perguntar que seria a sua reação vendo alguem com uma arma em punho pronto pra matar reu filho ?que telvez tevesse como se defender ? imagine um ser indefeso chegar alguem e interromper sua vida por vaidade ou sei la o que ?Antes de criticar faça um análice . e se fosse vc ?

    • Jodson Lima disse:

      Identifico seu comentário como um comentario explicitamente PRECIPITADOR, quando informa que “…Deus pode nos tirar a vida…”.

      É sabido que O Único Deus Verdadeiro é capaz de fazer quaisquer obras inimagináveis pelo homem (inclusive tirar a vida de um ser humano).
      Mas observe que em JOÃO 4:8 a Bíblia expressa: “Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor”.
      Releia mais uma vez a ultima frase desse versículo: “por que Deus é amor”.
      Otimo!
      Façamos uma analise dessa frase.
      Como um Deus amoroso, expresso na Bíblia como sendo o próprio “amor”, poderia tirar a vida de um próprio filho?
      Você seria capaz de tirar a vida de seu próprio filho, por mais que ele tenha feito coisas que lhe desagradassem?

      Sendo assim, a expressão usada em seu comentário de que Deus tira a vida de seus filhos é muito precipitada.

      Lembre-se, as Escrituras alertam:
      “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. (1 João 5:19); E diz também:
      “Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele” (Revelação/Apocalipse 12:9).

      Observem que Satanás é o governante desse mundo, pois Jesus disse:
      “SERÁ lançado fora o governante deste mundo” (João 12:31).

      Todos esses textos nos comprovam que o ÚNICO culpado por toda a imperfeição, toda a maldade, toda a iniquidade, todo o sofrimento é Satanás o Diabo, e não nosso senhor Jeová Deus, nem seu filho Jesus Cristo.

  • Jodson Lima disse:

    A Biblia deixa claro:
    “Não fazeis parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo” (JOÃO 17:16).
    Fazer “parte do mundo”, não significa literalmente não fazer parte dessa Terra. Quando a Biblia expressa a palavra “mundo” ela se refere exclusivamente às pessoas e sistemas à parte das coisas de Deus.
    Sendo assim, “não fazer parte do mundo, inclui também não fazer parte (ou tomar o lado) de qualquer coisa que envolva politica.
    Por que?
    Por que o unico governo que trará verdadeira paz para a humanidade é o Reido de Deus. Esse sim acabará com as injustiças e problemas que afetam a humanidade. (Reveção/Apocalipse 21:3-5), (Salmos 37:9-11,29).

  • Igreja disse:

    VC falou tanto e não disse nada a favor nem contra o ABORTO ! ve-se que vc rbm é a favor de que se tirem vidas ! Absurdo !

  • Igreja disse:

    So Deus PODE porque Ele é poder ! eu não disse que Ele tira, mas poder Ele pode sim pois Ele `´e o Senhor de tudo o Todo Poderoso. DEUS !

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia