Antes mesmo da entrega oficial, já é possível ver problemas no asfalto recém recuperado. Obra custou R$ 13 milhões. (Foto: Queimadas News)

O governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, entrega, nesta quinta-feira (19), às 11h, a recuperação de 29 quilômetros da BA-220, trecho que liga a sede de Euclides da Cunha ao distrito de Aribicé, no Nordeste da Bahia. Com investimento de R$ 13 milhões, as obras foram realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e vão beneficiar, aproximadamente, 80 mil habitantes dos municípios de Euclides da Cunha, Banzaê, Cícero Dantas, Monte Santo e Ribeira do Pombal.

As condições de trafego para os cerca de 520 veículos que circulam diariamente na rodovia vão melhorar e facilitar o escoamento da produção agrícola, baseada na produção de feijão, milho e mandioca, da pecuária e de mel de abelhas.

Antes da entrega oficial asfalto já está danificado

Segundo o site Queimadas News, poucas semanas após a conclusão da obra, assim como aconteceu no trecho que liga Euclides da Cunha a Monte Santo, já é possível perceber os buracos na pista por toda a via e o asfalto completamente deteriorado. A mídia da região de forma irônica apelidou o asfalto como “Asfalto Sonrisal”, devido ao fato de o mesmo ter sofrido com as chuvas de inverno.

Com informações da Secom/BA e do Jornal Queimadas News

Deixo o seu comentário

comentário(s)