Share Button
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Maik Wil Couto Ferraz, de 35 anos, foi morto a tiros em Valente, região sisaleira da Bahia, na tarde desta quinta-feira (2). O crime aconteceu nas imediações do centro de abastecimento da cidade. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que a vítima foi alvejada com dois tiros por indivíduos encapuzados, que chegaram portando armas de grosso calibre e anunciando assalto. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, e a Polícia Civil de Valente vai investigar o caso. Maik tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi preso em São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, em 22 de junho de 2019, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça do município de Retirolândia. Na época, ele havia sido condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto e era considerado foragido (lembrar).

Notícias de Santaluz

Nota informativa

Após a publicação da presente matéria, familiares da vítima procuraram o Notícias de Santaluz, informando, em síntese, que o mesmo conseguiu, após recurso ao Tribunal de Justiça da Bahia, reverter a condenação de tráfico de drogas, para uso de entorpecentes, deixando de lado a sentença que o condenou em 7 anos, para cumprir pena de 1 ano e 8 meses, revertida em restritiva de direitos.

Cabe ressaltar que a sentença de primeiro grau foi proferida pelo juízo da comarca de Retirolândia e, o recurso, julgado em segunda instância, pela turma do Tribunal de Justiça da Bahia, conforme se percebe na leitura dos documentos constantes nos autos de nº 0001027-36.2015.805.0209.

Deixo o seu comentário

comentário(s)