WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Ex-superintendente da CAR visita Santaluz e anuncia liberação de recursos para limpeza do Açude Tapera

IMG_20140411_105506447 (1)

Dernival (centro) anunciou liberação de recursos financeiros na ordem de R$ 300 mil para limpeza e recuperação de açude | Foto: Notícias de Santaluz

O ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Dernival Oliveira, esteve em Santaluz, na manhã desta sexta-feira (11), para anunciar a liberação de recursos financeiros para que o município realize a limpeza e restauração do Açude Tapera. Acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, José Hailton Oliveira, que representou o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), Dernival visitou a localidade e disse que apesar da água represada por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o recurso já está garantido e ficará aplicado em uma conta bancária, aguardando a realização da obra. De acordo com Dernival, foram garantidos R$ 300 mil, além da contra partida que será disponibilizada pela prefeitura, através de convênio. Dernival lembra que o projeto encaminhado à CAR pelo prefeito Zenonzinho foi fundamental na liberação do recurso financeiro. “Fomos procurados várias vezes pelo prefeito Zenonzinho, que mostrou a real necessidade da limpeza do açude, que é muito importante, sobretudo, para a sobrevivência da comunidade e da biodiversidade do local. Após análise técnica do projeto encaminhado por ele [o prefeito], decidimos colaborar com esta importante obra para o município. As chuvas que caíram nos últimos dias não mudam em nada a situação. A verba já está garantida”, declarou. Segundo Dernival, caso o açude não seque nos próximos meses, o recurso poderá ser usado na construção de uma barragem no município. 

IMG_20140411_101951732 (1)

Açude acumulou água devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias | Foto: Notícias de Santaluz

Para José Hailton, o momento é de comemorar. “São muitos anos esperando pela limpeza do nosso querido Açude Tapera, e por conta disso, auxiliamos o prefeito Zenonzinho na elaboração do projeto, sempre contando com a ajuda da CAR, que é parceira importante na realização desta obra. Os recursos serão muito importantes para que possamos realizar as ações de recuperação do Açude Tapera. Em nome do prefeito e da sociedade luzense, agradeço o apoio de Dernival, que esteve hoje em nosso município para anunciar a liberação destes recursos”, declarou José Hailton. Participou também do encontro, o supervisor da Secretaria Municipal de Educação, Leonardo Souza, que esteve no local para realizar uma pesquisa para a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

19 respostas para “Ex-superintendente da CAR visita Santaluz e anuncia liberação de recursos para limpeza do Açude Tapera”

  • Liz Mendonça says:

    Sim. Esta limpeza não deveria ter sido antes da chuva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É brincadeira né?

  • Liz Mendonça says:

    Verba garantida é fácil, dificil agora é concretizar a tal limpeza. Ô PAIS DE FULEIROS.

  • Maria Justa says:

    Com que cara estas pessoas tem coragem de tentar enganar o povo, porque não veio antes de ter água para impedir limpeza, o FALTA DE VERGONHA TERRÍVEL …

  • Paz says:

    É uma vergomha, esta polemica tem um ano para os açides serem limpose nada é resolvido, a chuva chegou e os açudes sujos ….

  • SO OBSERVO says:

    e se o açude nao secar quando vai faser as baragens e onde vai ser na fasenda de quem deles vergonha ou arependimento

  • Gelol é muito bom pra dor de cotovelo pra quem tá aperriado(a) só resta chorar

    • Maria Justa says:

      Tu não tá vendo otário q o dinheiro publico vai ser desviado pois não tem como limpar acude cheio, que passou um ano seco e só agora a verba chega depois da chuva, quem tem paixão politica nesse caso É UM BORRO OU QUER DESVIAR TAMBÉM.

    • Igor says:

      Nos comentários acima só vc tece comentário politiqueiro, pois os outros fazem uma justa crítica pelo fato da verba só ter chegado após as chuvas, que graças a DEUS vieram.
      Agora meu irmão na boa, DEIXA DE SER PUXA SACO, vai estudar para ver se te desperta o senso crítico e esse supere o puxa-saquismo que permeia teu ser.

  • Maria Justa says:

    #BURRO

  • revoltado says:

    e uma vergonha pra toda população pos tiveram todu tempo pra atender o pedido do prefeito mas so vinhero aparecer agora pra tentar enganar o povo pos qerem se reeleger novamoste porque nao liberou esta verba logo no momento em que o prefeito zenom fez o pedido

  • regy says:

    esses politicos são todos fuleiros deixa pra limpar depois que chove.

  • pessoal vamos largar de politicagem besta, para os desinformados o açude é estadual e o prefeito ñ pode gastar dinheiro público ai ñ, se ñ ele vai rsponder na justiça.

  • adão says:

    ¨dinheiro municipal ¨¨

  • Maria Justa says:

    Que nada, o acude foi feito pela rede ferroviária brasileira, mas serve ao município e tem mais tem decreto de emergência por causa da seca, falta mesmo é VONTADE POLITICA E VERGONHA

  • muito doido says:

    vou limpar o acude nestante mim aguardemm

  • Ptralhas FORAAAA says:

    Esses 300 mil num da nem pra começar, olhem a extensão do açude e vejam, quem passou por lá viu q ele estava completamente entupido mais de 6 metros de profundidade na parte funda e haja dinheiro pra limpa-lo, isso é pura tapeação para leigos e ainda os puxa-sacos fazerem zuada….

  • Descaração says:

    Porque nao limpou antes de encher ? ficou nao sei quanto tempo ai, o açude nas condições que estava e ninguem se movimentou para limpar , agora querem ?! ahhh , isso e pura descaração .

  • Eu gostaria de vê-los pelo menos iniciado as obras, umas 20 caçambas, 5 tratores uns 200 homens trabalhando na remoção dessa lama. Mas esperaram, pois sabiam que a chuva viria para se safarem desse transtorno. Eu desejo que caia mais água nessa região, pois, a terra precisa e é isso que a faz prosperar. Só que as coisas não acontecem da maneira que queremos, espero que não, mas as chuvas poderão cessar e com isso o açude novamente secar, trazendo de volta a agonia do lugar. Quem ocupa as redondezas do local sabe muito bem o incômodo que causa o odor que exala a lama podre.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia