A explosão de um caminhão tanque que transportava óleo diesel e gasolina deixou a BR-101 interditada por várias horas, entre a noite de quinta-feira (25) e madrugada desta sexta-feira (26), no município de Eunápolis. Segundo testemunhas, o caminhão tanque seguia em direção a Teixeira de Freitas e capotou várias vezes ao tentar desviar de uma picape Strada, que fazia o trajeto oposto e estava ultrapassando outros veículos. 
 
O veículo tombou por volta de 20h. O motorista do caminhão, que ficou atravessado no asfalto, conseguiu sair da cabine antes do veículo explodir. O condutor da picape e o passageiro também escaparam. Populares contaram que o combustível começou a derramar do compartimento e escorrer pela sarjeta da pista. Em menos de cinco minutos houve uma grande explosão. O fogo se alastrou por quase 200 metros. A vegetação local foi parcialmente destruída.
 
Um grande congestionamento de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro se deslocou até o local para controlar o incêndio. O trânsito na BR-101 só foi liberado por volta das 06h da manhã, com a remoção do caminhão. Os danos ambientais ainda estão sendo calculados. (Radar64)