DSC00381

Em Santaluz, nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, as agências fecharão. No dia 24 de dezembro o atendimento será das 8h às 10h | Foto: Notícias de Santaluz

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o horário de atendimento das agências bancárias durante o período de Natal e Ano Novo. De acordo comunicado da Febraban, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as agências fecharão em todo o país, assim como em 31 de dezembro (último dia útil do ano), onde também não haverá atendimento ao público. Ainda de acordo com o comunicado, no dia 24 de dezembro, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. Nas agências localizadas em municípios baianos, a exemplo de Santaluz, o atendimento será das 8h às 10h, seguindo o horário local. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.

Em tempo, a Febraban sugere à população que utilize os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)