Rízia foi presa por policiais militares na noite desta terça-feira (5)

A adolescente de 17 anos, Haila Fernanda Lima Ribeiro,  foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na terça-feira (6), após comer um bombom envenenado.  De acordo com a polícia, o chocolate foi entregue pela amiga dela, Rízia Quele da Silva, 22 anos, que reside no bairro Parque Panorama, a pedido do ex-namorado da vítima, Jhonatas Barbosa Santos. Rízia declarou que há muito tempo Jhonatas teria dito que queria matar Haila. “Ele me disse que queria colocar pó de amoxicilina, não sei se ele misturou com chumbinho. Estou me sentindo péssima”, disse.

A delegada plantonista Lícia Alves Laranjeiras, autuou a jovem em flagrante, e informou que Haila foi socorrida para a policlínica do bairro Tomba, sendo transferida em seguida para o HGCA. O quadro de saúde da adolescente é considerado estável, mas requer cuidados.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), uma vez que havia uma medida protetiva que estava sendo cumprida pelos policiais contra Jhonatas. “Há uma relação de afetividade entre o autor e a vítima, talvez, por não aceitar o rompimento ou por querer se vingar dela”, disse a delegada. Com informações do Acorda Cidade.

Deixo o seu comentário

comentário(s)