A cerimônia de premiação acontece na sede Capes, em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2013

O aluno do Programa de Pós-graduação em Botânica (PPGBot) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Domingos Benício Oliveira Cardoso, conquistou o Prêmio Capes de Tese 2013 na área da Biodiversidade. O trabalho de doutorado foi uma das melhores defendidas em 2012, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A cerimônia de premiação acontece na sede da instituição, em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2013.

Intitulada ‘Sistemática de Papilionoideae (Leguminosae): Filogenia das linhagens basais e revisão de Luetzelburgia’, a tese tem o foco na compreensão das relações de parentesco e a evolução das flores no grupo mais diverso da família das leguminosas, que inclui representantes conhecidos, a exemplo do feijão e amendoim.

O Prêmio

O Prêmio Capes de Tese é concedido anualmente às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando os quesitos originalidade e qualidade. A premiação foi instituída no ano de 2005 e é outorgado à melhor tese de doutorado selecionada em cada uma das áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)