Share Button

Por TV Anhanguera e G1 GO

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Depois de dez anos de estudo árduo, concluídos com apoio e incentivo do pai, que é gari, a médica Aline de Castro Pereira está prestes a concluir a residência em gastroenterologia, em Goiânia. Agora, o pai dela, Tales Pereira, se aposentou e aproveita para descansar e curtir os cuidados da filha.

Aline perdeu a mãe quando tinha 9 anos de idade para um câncer no estômago. Desde então, ela foi criada pelo pai, que não poupou esforços para que a filha realizasse o sonho de ser médica.

“Levantava 4h30 todos os dias, por 36 anos, mas valeu a pena”, contou.
A escolha da especialização é, segundo Aline, uma forma de evitar que mais pessoas sejam vítimas de doenças como a da mãe.

“Talvez uma forma de conhecer mais, poder ajudar pessoas que tiveram isso, fazer diagnósticos mais precoces”, disse.

Com primeiro salário, Aline já quer ajudar o pai e retribuir investimento nos estudos dela | Foto: Vanessa Martins/G1

Foto: Vanessa Martins/G1

A filha se lembra de tudo que enfrentou, sempre com o pai ao lado. Agora, ela assume algumas contas da casa e faz questão de “mimar” o pai.

O primeiro salário, segundo pai e filha, foi usado para comprar uma rede, que o Tales adora, e colocar um portão eletrônico na casa. Depois, vieram um carro e um aparelho de televisão novos.

“Passa um filme na cabeça. É o final de dez anos de muito estudo. […] Finalmente eu vou ser especialista em gastroenterologia e estou bastante ansiosa para esse momento. Vida nova”, celebrou.

Deixo o seu comentário

comentário(s)