WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Fogo Simbólico da Pátria é aceso em Santaluz

DSC_0576

Tocha veio de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

Na manhã desta segunda-feira (1º), ocorreu a solenidade de Acendimento do Fogo Simbólico da Pátria, em Santaluz. O ato, realizado na Praça dos Quiosques, deu continuidade a 45ª Corrida do Fogo Simbólico, que teve início no município de Queimadas. O ato cívico, que marca a abertura das atividades alusivas à Semana da Pátria, contou com a participação de autoridades municipais, além do ex-prefeito Zenon Nunes da Silva, o Donga, que acendeu a pira com a chama conduzida por atletas de Queimadas. Donga esteve representando o prefeito Zenonzinho, que cumpre agenda oficial no Estado de São Paulo, onde deverá se reunir com representantes da Yamana Gold.

DSC_0592

Ex-prefeito de Santaluz acendeu a pira | Foto: Notícias de Santaluz

No final da solenidade, após a execução dos hinos, a tocha com o fogo simbólico foi conduzida por alunos da rede municipal de ensino e representantes da sociedade, para o município de Valente.

O evento foi promovido pela Liga do Fogo Simbólico da Pátria, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santaluz, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Corrida

Cada município seleciona os atletas, que seguem em um carro e são distribuídos ao longo do percurso, se revezando na condução da pira, mantendo uma distância segura. A corrida é encerrada no município vizinho, onde a tocha é entregue à comissão local. O percurso é finalizado na cidade de Serrinha, onde a pira é mantida acesa, no Coreto situado na Praça Luiz Nogueira, até o dia 7 de setembro. 

Redação Notícias de Santaluz

*Clique aqui para ve mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Fogo Simbólico da Pátria é aceso em Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia