WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Forte temporal enche açudes e barragens no município de Queimadas

queimadas

O volume de chuva que atingiu o município de Queimadas na noite de segunda-feira (7) elevou o nível de todos os afluentes do rio Itapicuru. Muitos açudes, tanques,tiveram gradual elevação nas últimas 6 horas de chuvas. Algumas barragens, que antes estavam com o nível normal,no último domingo (6) chegaram a transbordar em vários pontos provocando inundação. O Rio Itapicuru Mirim que estava seco e vinha afetando as comunidades ribeirinhas,do povoado Alecrim,também transbordou. Segundo alguns moradores choveu cerca de 126 milímetros. A chuva também modificou o cenário da cidade. A noite de segunda choveu cerca de 5 horas, o suficiente para alagar vários pontos da cidade, como a Rua que da acesso ao alto da Jacobina, entre outras que ficaram alagadas. 

barragem

Devido as chuvas, as aulas da rede Municipal e Estadual foram suspensas, porque muitas estradas vicinais amanheceram intransitáveis. Alivio para o produtor – de acordo com o site Queimadas News, antes o povo ribeirinho estava a cerca de 2 anos sem uma boa chuva,resultando sérios prejuízos, pois, o abastecimento da comunidade é via adutora de Pedras Altas em Capim grosso,e a população perdeu 80% do rebanho, pois a água que era levada por carro pipa não era suficiente para matar a sede dos animais. Redação Calila Notícias * informações Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Forte temporal enche açudes e barragens no município de Queimadas”

  • Eleitor Consciente disse:

    Agora imaginem se os governantes tivesse limpado e ampliado a capacidade de armazenamento desses açudes, aguadas e barragens… daria para enfrentar a seca com mais dignidade.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia