Share Button
img_8650

Foto: Nane Kelly

Através das lentes de sua câmera fotográfica, a fotógrafa luzense Nane Kelly resolveu realizar uma ação para conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o que mais mata mulheres na Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado.

img_9080

Foto: Nane Kelly

A ação é realizada em apoio à campanha Outubro Rosa, um movimento mundial de esclarecimento sobre a importância no controle do câncer de mama. “Através das fotografias, que são realizadas com jovens de Santaluz, pretendo despertar nas mulheres, sobretudo as que já passaram dos 40 anos, a importância da realização do autoexame e da mamografia. Enfim, o objetivo é chamar a atenção das mulheres para se cuidarem, uma vez que o diagnóstico precoce pode levar à cura em até 95% dos casos”, explica Nane Kelly.

img_8637

Foto: Nane Kelly

Segundo a fotógrafa luzense, os ensaios fotográficos ocorrerão durante todo o mês de outubro e qualquer mulher pode participar. “O primeiro encontro ocorreu no dia 09, na Praça do Saber e contou com a presença de várias meninas que arrasaram e apoiaram com estilo e criatividade a causa. A próxima sessão de fotos está prevista para o dia 23 de outubro, às 14h, no largo do Tanque Grande, quem quiser participar é só entrar em contato comigo por meio do whatsapp (71) 99362-1214”.

Redação Notícias de Santaluz