WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país

Share Button

Por G1

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve nesta segunda-feira (17). Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h.

De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

De acordo com texto publicado no site da federação, “Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras.”

Outro motivo da greve, segundo a federação, é a possível privatização dos Correios e o “aumento da participação dos trabalhadores no Plano de Saúde, gerando grande evasão, e o descaso e negligência com a saúde e vida dos ecetistas na pandemia da Covid-19”.

No comunicado publicado no site da FENTECT, o secretário geral da federação, José Rivaldo da Silva, afirma que “o governo Bolsonaro busca a qualquer custo vender um dos grandes patrimônios dos brasileiros, os Correios. Somos responsáveis por um dos serviços essenciais do país, que conta com lucro comprovado, e com áreas como atendimento ao e-commerce que cresce vertiginosamente e funciona como importante meio para alavancar a economia. Privatizar é impedir que milhares de pessoas possam ter acesso a esse serviço nos rincões desse país, de norte a sul, com custo muito inferior aos aplicados por outras empresas”.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

3 respostas para “Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país”

  • Ebemilson says:

    A empresa contribuiu muito para essa
    paralisação. Retirar direitos, revogar acordo em um momento em que a empresa mais lucra, é um absurdo!
    Acaba gerando prejuízo e fuga dos clientes para a concorrência.

  • Mário César says:

    O Atendimento dos correios são péssimos… Na verdade os que não querem a privatização são os mesmos que não trabalham corretamente maltratando os clientes.
    Sou totalmente a favor da privatização em regime de URGÊNCIA.
    Os correios precisam de um dono para que o mesmo funcione.

  • Mário César says:

    Lembro de épocas anteriores onde quem tinha um telefone era rico… depois que houve a privatização das telecomunicações até crianças passaram a ter telefone….
    Essa visão de que privatizar é ruim se deu por conta de partidos de esquerda que sucateiam essas empresas e usurpam todo o seu lucro…
    É muito fácil falar A PETROBRAS É NOSSA… porém pagamos uma das gasolinas mais caras do mundo….
    EM SITES CHINESES CONSEGUIMOS COMPRAR PRODUTOS QUE CHEGAM NO VRASIL POR 5,00 com frete e tudo…
    NO BRASIL É IMPOSSÍVEL ENVIAR ALGUMA MERCADORIA SEM GASTAR 20,00 OU 30,00 DE FRETE SE FOR PRA O MESMO ESTADO…
    IMAGINA SE FOR PRA OUTRO PAÍS… PRIVATIZAÇÃO JÁ…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia