Share Button
Após o resgate, o réptil foi solto em uma área de caatinga, seu habitat natural | Foto: Divulgação/ GCM

Após o resgate, o réptil foi solto em uma área de caatinga, seu habitat natural | Foto: Divulgação/ GCM

Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro foi resgatada na madrugada de segunda-feira (10) na região do povoado de Boi Velho, na zona rural de Santaluz. A captura foi feita após moradores da localidade, que se assustaram ao ver o animal em frente a uma residência, entrarem em contato com a Guarda Civil Municipal, que fazia patrulhamento preventivo do projeto ‘Ronda Rural’. Após o resgate, o réptil foi solto em uma área de caatinga, seu habitat natural.

Segundo a GCM, os agentes o patrulhamento no povoado de Boi Velho e nas comunidades do seu entorno foi determinado pela prefeita Quitéria Carneiro, atendendo ao pedido feito por moradores, que informaram a ocorrência de furtos em algumas casas da região nos últimos dias. No domingo (9), bandidos chegaram a cortar a cerca de arame de uma propriedade rural, possivelmente, para furtar animais de criação, mas não conseguiram, segundo relatos feitos por moradores aos guardas.

De acordo com o comandante da GCM/Santaluz, Jacson Araújo, que acompanhou a atuação dos agentes que fazem parte da operação ‘Ronda Rural’, o patrulhamento nestes locais faz parte do trabalho rotineiro da corporação. “Proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas com o intuito de coibir roubos e furtos também são competências específicas das guardas municipais, respeitadas as competências dos órgãos federais e estaduais. Com nossa ação de presença e rondas estamos nos aproximando da comunidade e contribuindo, sem dúvida, com a redução de crimes na região”, afirma Jacson.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)