Share Button

Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu que as denúncias feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos)— sobre uma suposta tentativa golpista — mostram que o Brasil estava sendo governado por “gente do porão”. As informações são do portal Metrópoles.

Na quinta-feira (2), do Val declarou ter participado de uma reunião com o então deputado federal Daniel Silveira (PTB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, na qual Silveira propôs um plano contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A tentativa era de reverter a derrota de Bolsonaro nas urnas.

“O que mostra é que a gente estava sendo governado por uma gente do porão”, disse o decano do Supremo. “Vamos esperar o resultado das investigações, mas essas pessoas se comunicaram”, afirmou o ministro.

Mendes está em Lisboa para a conferência realizada pelo Lide, ao lado do ministro Ricardo Lewandowski. Os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso também discursarão no evento, por videoconferência.

“Isso que resulta quando vemos a nominata desses personagens e que mostra que temos que ter preocupação até na preservação da nossa integridade física”, prosseguiu Mendes.”Descemos na escala da degradação política”, concluiu o ministro.

Gilmar Mendes também foi questionado se Bolsonaro deve ser chamado para depor, e respondeu que ele está sendo investigado.

“Tenho a impressão que ele [Bolsonaro] já está sendo investigado nestes inquéritos a pedido da Procuradoria Geral da República. Então, vamos aguardar estes desdobramentos, estas comunicações, eventuais quebras de sigilo para saber como, e qual o grau de envolvimento”.

“Em suma, todos esses elementos mostram que havia algo em andamento e não era para o bem da democracia”, emendou o ministro.

Deixo o seu comentário

comentário(s)