Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante uma conversa ao vivo com internautas, nesta terça-feira (7), o governador Rui Costa informou que as escolas públicas e privadas de todo o estado ou período de bloqueio adiado por conta de pandemia de novo coronavírus.

“Vamos prorrogar ou fechar as escolas. Ainda não está no momento de pensarmos na abertura. Vamos acompanhar como próximas duas, três semanas, para ver como se comporta uma curva de contaminação na Bahia ”, afirmou.

Um decreto publicado em 19 de março suspendeu por 30 dias as aulas, mas uma nova data para o fim da medida será definida e anunciada pelo governador nos próximos dias.

Ainda disse que as cidades baianas sem casos registrados de coronavírus por 15 dias, ou seja, até o próximo domingo (12), têm flexibilidade nas regras de isolamento.

“É desta forma que vamos conseguir controlar e manter um ponto de equilíbrio entre a vida humana e alguma atividade necessária para manter o emprego e a renda na vida das pessoas. É preciso um ajuste fino, um controle muito detalhado de cada região e isso é o que estamos fazendo dia e noite para garantir o controle e a vida do ser humano ”, destacou.

Atualmente, 62 cidades baianas estão com transporte intermunicipal suspenso até 15 de abril, por determinação do governador. Também até este dado está proibido a circulação, a saída e chegada de ônibus, em todo o território do estado da Bahia.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)