Share Button
Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Em votação online realizada na manhã desta segunda-feira (28) o governador do Piauí, Wellington Dias, foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Nordeste nos próximos dois anos. Além do governador da Bahia e atual presidente do bloco, Rui Costa, votaram os governadores Renan Filho (AL), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB), Paulo Câmara (PE), Fátima Bezerra (RN) e Belivaldo Chagas (SE).

“Vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste em um projeto de desenvolvimento nas áreas da tecnologia, infraestrutura, turismo, economia, relação internacional, agricultura familiar, ou seja, toda uma política de saúde e de segurança, de educação, integrados para o bem da população e desenvolvimento do Nordeste. Somos uma região do Brasil que, do ponto de vista da população e economia, é maior que 164 países do mundo”, disse Wellington Dias.

Criado em março de 2019, o Consórcio Nordeste é composto pelos nove estados nordestinos e foi formulado com o intuito de tratar de comércio de bens e serviços e outros assuntos de interesse comum, a exemplo da implementação de políticas públicas de forma integrada.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)